Charge sem Imagem


Uma oficina mecânica, num subúbio, alta madrugada. Na placa, em destaque a promoção: “SERVIÇO COMPLETO: 100 REAIS”. Logo adiante, prostituta, na esquina. Nas mãos, um cartaz desafiando a concorrência: “SERVIÇO COMPLETO: 50 REAIS”.


*  *  *  *  *  *

Ela diz: - Eu gosto de café flambado nem muito nem pouco mas no ponto de filme iraniano e espanhol adoro Almodóvar porque acho ele superfeminino amo Caio Fernando Abreu e Clarisse Lispector sei que é brega mas adoro citar os dois gosto de show do Teatro Mágico eles são superastral e muito do Móveis Coloniais também de músicas dos anos 80 mas só pra dançar não consigo ficar sempre ouvindo gosto de andar de moto de mangás e desenhos japoneses não daqueles que tem bichinhos ou monstros que acho um saco mas de outros tipos entende? E você do que gosta?

E ele diz: - De silêncio.

*  *  *  *  *  *

Rick Martin aparece em público. Alvoroço das adolescentes. Uma consegue um autógrafo no CD. Close na capa, escrito: “Viva la Vida #Aloka. Ass: Rick”

*  *  *  *  *  *

Super-herói vencendo uma luta contra o Homem-Areia, virando um balaio cheio de gatos em cima dele.

*  *  *  *  *  *

Ele diz: - Teu sorriso, suave susto que me dá, arrebatadora felicidade pela beleza, desafio para os pintores e poetas; tua face morena emoldura a felicidade que dá anseio aos anjos ou se retrai em sua tristeza, pura e linda em suas formas; olhos cor de mel, enaltecido deleite em teu olhar, desafio e certeza; tua pele, por todo o corpo suave e macia, natureza que derrota qualquer simulacro de recato; és fogo em qualquer água, ar ou terra.

E ela diz: - Cumé quié?


*  *  *  *  *  *

Sujeito gordo, sedentário, sentado na poltrona assistindo TV. Nas costas, uma tatuagem: Carpe Diem.

*  *  *  *  *  *

Num restaurante lotado, o garçom tropeça e cai epicamente. As pessoas, sentadas nas mesas, levantam placas com a pontuação do tombo.

*  *  *  *  *  *

Monge budista meditando. Na porta do templo, uma faixa: “Aprenda a ouvir o silêncio com mestre Rajnesh. Tradução simultânea para o português”.

*  *  *  *  *  *

Sensacionalismo: o repórter no morro, sério, fala tensa, urgente e preocupada, vestindo colete à prova de balas. Ao fundo, passam dois malucos sem camisa, batendo papo numa boa.



___________________________________________________________________________
Créditos:
Texto e fotografia: Thiago Carvalho (todos os direitos reservados)
Publicado no blog O Inimigo do Bom é o Melhor

comment 1 comentários:

Isabela disse...

adoro o jeito como escreve o/
*.* bjsssss

Postar um comentário

Delete this element to display blogger navbar

 
Hospedado no Blogger