Promoçãozinha pra Colocar um Livro na Sua Estante!!!


Resolvi fazer uma promoção aqui, fiz acordo com uns comparsas e vâmo que vâmo. Explico a fanfarra: consegui a doação de alguns livros escritos por uma galera malandra, mas talentosa. São sete livros no total, que é número cabalístico e dizem ser coisa do bem, que se fosse pra ser sacanagem eu colocava livro da Zíbia Gasparetto no sorteio – mas a coisa é de responsa. Quantidades e qualidades são as seguintes: 01 exemplar do livro Herói Hesitante (só um porque a primeira edição esgotou e o autor tá tirando esse do baú pra dar de presente), 02 exemplares do livro Pára-raio de Loucos, 02 exemplares do livro 13 Poemas Ácidos no Bolso da Calça e 02 exemplares do livro O Pastor de Ventos.

Curiosidades de bazar: fiz as capas, diagramação, fotos e projeto gráfico de dois desses rebentos. Trampo elogiado por uns, odiado por outros, é assim que a coisa caminha. O restante só tem meu dedo em pitacos feitos no buteco, e olhe lá. Mas o legal nisso tudo é o troca-troca onde todo mundo é culpado: uso o estrategema pra atrair a atenção de vocês pra mim e jogo nessa fogueira esses outros autores, amigos meus de valor e por quem ponho a mão no fogo.

As regras são as seguintes:

1 – Cadastre seu e-mail no Feed ou então se torne Seguidor do blog. Faz os dois e tem chance duplicada de ganhar, cada um deles vai contar como um cadastro individual. Mas só vale pra quem mora no Brasil!

2 – Os usuários cadastrados anteriormente ao lançamento dessa promoção, já estão concorrendo automaticamente. No caso do cadastro de e-mail para receber o Feed, só serão contabilizados os cadastros que forem finalizados, ou seja, que estejam com  o status “Active”. É questão de ler com atenção as telas que aparecem para o cadastro do e-mail e ativar no link que será enviado automaticamente na conta que você cadastrou.

2 – No dia 31 de maio desse ano de 2011, exatamente âs 12:00 hs segundo o relógio (Rolex) de Brasília, eu vou fechar a contabilização dos cadastros pra poder incluí-los no sorteio.

3 – Os cadastros serão colocados em ordem alfabética e receberão um número único, progressivamente, até todos estarem numerados. Então, vou até o Random.org, uma trapizunga que gera lista de números aleatórios dentro dessa amostragem. Os números que saírem nessa lista serão os vencedores, sem marmelada.

4 – Os livros serão sorteados também em ordem alfabética do título, não cabe nenhum recurso quanto ao ganhador para escolher qual dos títulos irá receber. A ordem é: 1) 13 Poemas Ácidos no bolso da Calça; 2) O Herói Hesitante; 3) O Pastor de Ventos; 4) Para-raio de Loucos.

5 – Entrarei em contato com os vencedores exclusivamente por e-mail, e eles terão até 05 dias corridos para me responderem com todas as informações solicitadas para envio do livro. Os que não fizerem nesse prazo ou me enviarem informações incompletas ficam desclassificados e eu gero um novo número para um novo vencedor. Fica vetado qualquer recurso quanto à isso e é de bom tom (segundo a Danuza Leão) manter seus cadastros atualizados e se responsabilizar por isso.

6 – Com todos as informações em mãos, os autores vão autografar os exemplares, com dedicatória ao vencedor e eu faço as honras do envio, que será notificado por e-mail ao vencedor, informando também o prazo de entrega previsto pelos Correios.
 
7 – Os resultados vão ser publicados aqui no blog.

8 – Depois é só ser feliz.


Como ninguém tem que pular de olhos vendados, uma palavrinha sobre cada um dos livros e autores, pra ver se seu santo bate com o deles. Aproveita e visita os links que tem aí pra conhecer mais das figuras:


13 POEMAS ÁCIDOS NO BOLSO DA CALÇA
Autor: Robisson Sete

O título é um embuste, não são só 13, tem mais no livro. Mas é como o autor diz: "Em poesia tudo vale, e toda poesia não vale nada". É o primeiro livro impresso do Robisson Sete, que já foi vocalista e gigolô nas bandas Satélite Sacy e Juanna Barbera. Gravou disco com a segunda, tem suas composições lá. Escreve também para o Fora do Eixo e encabeça ações da FEL (Fora do Eixo Letras). O livro em questão ganhou o mundo da matéria em 2009, no mundo das idéias não faço idéia de quando foi, isso é lá com a metafísica, com quem não me meto. Mas o lançamento foi fato memorável, contou com show do Juanna e do Rogério Skylab, convidado especialmente para o evento. Tem rodado uns cantos do país, perde tempo não e conhece mais clicando nos links que tem logo acima.

PÁRA-RAIO DE LOUCOS
Autor: Fábio Amorim (mas assina como Borboleta, ninguém sabe o motivo)
Blog: http://pararaiodeloucos.blogspot.com/


Borbola é o próprio pára-raio de loucos, palavra que ele usa pra disfarçar que também é um. Mas é fato que ele atrai pessoas estranhas, mesmo sem querer, incluo aqui outros amigos e a mim mesmo. Alguns desses vão pro papel e viram histórias. Boêmio aposentado e alcoólatra atuante, Borboleta é contista dos bons e dos que conseguem reconhecimento: ganhou prêmios por aí, um deles foi da Academia de Letras de Uberaba. Quando alguém duvida, ele faz questão de pegar o certificado e bater na cara do infeliz. Fora isso, ele é professor de filosofia na Universidade de Goiás e tá aí enrolando pra terminar o doutorado. Mas jura que queria mesmo é criar cachorro. O livro Pára-raio de Loucos é uma seleção de contos, da cepa que chamam realismo fantástico. Mas aconselho a visitar o blog, tem muito texto bom, e uma amostra dos contos. E pra saber melhor sobre o livro, claro, porque não expliquei nada.

O HERÓI HESITANTE: AUTOBIOGRAFIA DE UM ANÔNIMO
Autor: Danislau Também
Entrevista sobre o livro: http://youtu.be/6mN9Nr8suzc
Videoclipe do livro: http://youtu.be/5A5hZRZrpQ8

Se tem livro que fala sobre a cabeça do escritor é esse aí. Ou pode ser viagem minha. Danislau declara: O Herói Hesitante, meu primeiro, único e talvez último livro. O legal é que a idéia não parou só no livro, virou video também: uma espécie de vídeoclip do livro, seleção de poemas lidos junto com imagens e trilha sonora feita pelo próprio junto com os comparsas de banda e convívio Moita Mattos e Enzo Banzo. Falando na banda, Danislau é vocalista e compositor no Porcas Borboletas, e com eles tem rodado Brasil afora e lá fora - festival em Londres e coisas mais. Dele, copio o que ele diz sobre si: "Muito simpático das 9 às 14 e das 18 às 22, danislau, considerado por muitos um dos poucos, dá de comer aos peixes de seu aquário - que vem a ser essa tela de computador - com a carne da própria perna, no que se irmana consigo mesmo quando diz: 'embebido dos dias que vivi, entornei um pouco de mim aos dias que vivesse' ". Quanto ao livro, dá uma lida na versão virtual - link acima - pra entender melhor, é coisa difícil de definir.

O PASTOR DE VENTOS
Autor: Harley Juliano Mantovani

Dos livros que promovi aqui, esse é o mais recente, foi lançado tem poucos dias, vão faltar referências virtuais pra vocês. Mas já é o terceiro lançado pelo autor. Dá pra esperar coisa boa de quem tem nome de cometa ou moto. Harley é poeta, que não é ofício fácil de se ter, hoje em dia mais do que sempre, já que todo mundo quer falar que escreve poesia só porque escreveu uma besteira que não chegou até o fim da linha. Esse cara sabe levar mais á sério, tem o cuidado com a palavra. O Pastor de Ventos é um misto de personagem e autor, o livro todo é uma narrativa em versos, mesmo quando tem interrupções. O interesse, metafórico, não é em ver o vento, invisível, mas nas marcas que o vento deixa. Vou parar, porque já falei que tenho problema com metafísica e acabo falando besteira. deixo o desafio de uma resenha pra quem ganhar o livro e quiser compartilhar isso.


Enfim manolitos e manolitas, ficaram interessados? Então façam aí seus cadastros, preparem os pés de coelho, torcida organizada e churrascão de comemoração e se arrisquem!!!



___________________________________________________________________________

comment 12 comentários:

Carolina Cadima on 18:06 disse...

Curti a idéia...já me cadastrei

Fábio Siebra on 19:08 disse...

Thiago

Meu primeiro contato com seu blog e já chego assim. Eu espero que seja sorte. (Rs)

Um Abraço

lilith on 19:54 disse...

eba! to dentro.

fernanda disse...

Cadastro feito e seguindo...
fernanda bevilaqua

LucianoMende on 04:48 disse...

Já tô participando! vlw!!

www-man.blogspot.com

Gessy Miloch on 10:27 disse...

Excelente iniciativa e estou participando e seguindo o blog.

Gessy

Cris Medeiros on 13:33 disse...

Já estou seguindo, adoreiii. beijos

Unknown on 13:05 disse...

Beleza, mano. Já segui os passos e fiquei sabendo do teu trabalho. É uma boa ideia!

Drica Peccini on 06:42 disse...

Seguindo e participando =D

ANDRÉ COSTA on 12:05 disse...

REALMENTE É MUITO LEGAL ESTAS LITERATURAS

Pepas disse...

Grannndeee Guru !!!

Otima iniciativa, sempre com mente ativa ...

Algo a mais para nosos vocabulos tao sedentos de conhecimento...

Abracos!!!
Pepas

Apaixonada por Livros on 19:12 disse...

Oba!!! eu já sou seguidora e assinante... dupla chance \o/

Postar um comentário

Delete this element to display blogger navbar

 
Hospedado no Blogger