Estréias da Semana


Harry Potter é pros fracos, Veja o que mais rola ultimamente na  telona.



Darwin e a Preguiça – Musical.  
O biólogo e pai do evolucionismo Charles Darwin, depois de décadas tentando fugir do assunto, resolve finalmente viajar para pesquisar esse estranho e misterioso animal: o bicho-preguiça. Assunto sempre evitado (uma vez, questionado, fingiu procurar um lápis debaixo da mesa e fugiu da palestra), o bicho-preguiça foi o desafio às teorias do cientista, por simplesmente não estar nem aí pra essa história de evoluir, entende, que o negócio é só curtir uma boa paz aí, entende, a era de aquário tá aí maluco, entende? Uma emocionante história de aprendizado e crescimento humano, em plena selva amazônica. Trilha sonora de Danny Elfman.
Dublado. 136 lentos minutos.


Black Sabá – Ação / Thriller.  

Pepe, um pacato cidadão, nunca acreditou na lenda da avareza dos judeus, dizendo ser histórias para criancinhas e banqueiros assustados. Até o dia em que, conversando com um judeu, retira, distraidamente, um fio de cabelo que estava preso na lapela da roupa dele. Começa então uma perseguição implacável e uma corrida contra o tempo para saldar a dívida, com juros diários.
Legendado. 122 minutos à 9 % mais taxas administrativas.


Um Bar Chamado Karma – Drama Psicológico / Meio Cult, daqueles de oclinhos de aro grosso, echarpe e tênis allstar.  

Produção sueco-lusitana, toda filmada em película preto e branco e em um único cenário: um bar, sem referências de sua localização. O elenco, premiadíssimo, é formado por famosos atores e atrizes da Suécia e de Portugal, mas ninguém nunca ouviu falar deles. A história é de difícil entendimento, já que os portugueses não falavam a língua dos suecos e vice-versa. Destaque para a atuação do experiente Joaquim Manoel Pereira, no papel do marinheiro fanho e do time de louras e ruivas suecas que, puta que pariu, ô lá em casa. Indicado para vários prêmios, ganhador de nenhum.
Legendado em francês. 396 minutos.


O Guri – Drama. 

A história de Jesus recontada. Pelo Ziraldo que, inclusive, faz o papel de Deus. Participação especial de Morgan Freeman, como narrador, pra variar. Nessa nova versão, Jesus é um alegre garoto do Brás, que se diverte de montão com sua turma, sem preocupações, apesar do seu pai severo. Todo o universo da imaginação infantil nessa emocionante história: as conversas sérias na paróquia, os ensinamentos do garoto (“Aqui ó, João, a gente aperta o botão do interfone, enfia um palitinho de dentes, quebra a ponta e sebo nas canelas”), a rixa com a turma da rua de cima, encabeçada pelo valentão Pilatos e as traquinagens de Judas, o garoto dedo-duro.
Em português. 86 minutos.


Balas e Macarrones – Western. 

Outro bom exemplo da volta dos faroestes italianos. Santam, junto com seu companheiro Pacco, retornam a uma cidade do oeste americano, na Sicília, para o acerto de uma antiga dívida. São surpreendidos por uma disputa de terras entre dois grupos de bandoleiros e uma rixa entre o xerife local e um destacamento de US Marshalls. Tudo a ser resolvido na bala e com a célebre frase do personagem: “You gonna die in the sunset, capiche”? O filme mais sangrento da temporada, com direção de Quentin Tarantino e Sergio Leone, que desenvolveram uma técnica de fazer o sangue esguinchar da tela e manchar sua camisa nova.
Legendado, 143 minutos, duas doses de tequila e uma bala na agulha.


Uma Agência Muito Louca – Infantil, mas presta atenção no que seu filho anda assistindo, seu irresponsável! 

Um filme sobre uma agência de publicidade com uma equipe bem diferente tentando conseguir a conta que vai alavancar os negócios. Seu Gerson, o mineiro caipira diretor de arte, é afastado por problemas de saúde: enquanto faz seu tratamento pra dar combate aos vermes, a responsabilidade da campanha vai parar toda nas mãos de Gleicileide, a funkeira redatora. Ela vai encarar o desafio de unir Kaká, o surfixta da Zona Sul, responsável pelos vídeos e outras paradas aí, pode crê, e Zecão Já É, o malandro da Baixada, que cuida da contabilidade. Tudo no meio de muita putaria e confusão. Será que eles vão conseguir o sucesso da campanha das Sandálias Solão (“Pra Pés de Mocinha ou Bandidão) e salvar a empresa da falência?
Em português. 69 minutos.   


O Duelo – Artes Marciais  
Os dois maiores mestres das artes marciais do mundo se encontram para uma épica batalha. A habilidade dos dois é tão grande que são capazes de recriar todas as possibilidades da luta em suas imaginações apenas analisando um ao outro. Se encaram fixamente durante 13 anos, sem que um consiga achar uma brecha no olhar ou postura do outro adversário. Finalmente, se cumprimentam e partem, declarando empate, antes mesmo de qualquer movimento. É, contei tudo porque é o filme mais chato do mundo.
Sem legenda. Nove horas, na versão editada.


___________________________________________________________________________
Créditos:
Texto: Thiago Carvalho (todos os direitos reservados)
Fotografia: Thiago Carvalho (todos os direitos reservados); poesia de Danislau Também.
Publicado no blog O Inimigo do Bom é o Melhor

comment 0 comentários:

Postar um comentário

Delete this element to display blogger navbar

 
Hospedado no Blogger